Como fazer um pitch de vendas matador com técnicas de oratória moderna

Se você é um empreendedor, um profissional autônomo ou mesmo um diretor de empresas que precisa vender seus produtos ou serviços, sabe que hoje em dias as pessoas não têm tempo para perder em apresentações extensas apenas para entender que tipo de produto ou serviço você oferece. 


Quanto mais sucinto você for, melhor será para quem está ouvindo, mas nem sempre falar com poucas palavras é o suficiente para fechar a venda, e, foi então que surgiu o termo “Pitch de Vendas”.

Pitch de Vendas

Um Pitch de Vendas nada mais é do que uma apresentação curta, onde você tem um tempo limitado para apresentar o que você faz, de forma a chamar a atenção das pessoas sobre seus produtos ou serviços e que além de mostrar gere interesse de compra de quem está te ouvindo.

Alguns chamam também de discurso de elevador. Sabe aqueles 30 segundos que você encontra com alguém que te pergunta: “O que você faz?”, pois então, você tem apenas 30 segundo para explicar, encantar e gerar interesse de compra desse prospecto. 

Vamos dar aqui o passo a passo para você aprender a fazer um pitch de vendas matador e que vai alavancar suas vendas com técnicas modernas de oratória

  1. Objetivo

O primeiro passo é saber porquê você está fazendo o que faz, qual seu objetivo. Tenha claro a sua missão, visão e valores. Isso vai facilitar muito na hora de fazer o seu pitch de vendas.

  • Chamar a atenção

Pode ser que você conheça muito bem seu produto/ serviço e então tenta simplificar na hora de apresentar sua oferta e é aí que mora o perigo. Você está tranquilo com a qualidade do seu serviço, mas o prospecto não te conhece, e, então você precisa chamar a atenção dele, para mostrar o que tem a dizer. Aqui você pode falar de metas, desafios e iniciativas importantes para o cliente. Só depois de capturar a atenção do prospecto você deve partir para a próxima etapa.

  • Mostrar a dor

A próxima etapa é mostrar a dor ou o que seu produto ou serviço pode resolver na vida dele. É muito importante que você apresente o problema que existe e a pessoa precisa se conscientizar dessa dor, caso contrário é praticamente impossível ela comprar. 

A pessoa compra pela emoção e justifica pela razão, então você deve deixar claro que ela tem aquela ‘dor’ ou necessidade.

Se a pessoa não se conscientizar de que tem aquela ‘dor’, ou necessidade, vai parecer que você está querendo empurrar algum produto ou serviço, apenas querendo vender, e não é esse o objetivo, pelo menos não nessa etapa do seu Pitch de Vendas.

  • Oferta Irresistível

Agora está na hora de apresentar seu produto, fazer uma oferta irresistível, você precisa ser claro, apresentar soluções inovadoras, algo diferente do que ela já viu por aí. Mostre como seu produto ou serviço vai solucionar o problema dela. Sua frase deve relatar os resultados qualitativos que sua solução trará.

Apresente seu produto de maneira clara.

Se você apresentou as informações necessárias, conseguiu matar as objeções, então você precisa aproveitar o momento e fechar a venda. Se a venda não sair exatamente nesse momento é preciso fazer um agendamento para uma reunião posterior, não apenas entregar o cartão. 

  • Follow Up 

Mais que vender é preciso fazer um acompanhamento. O pós pitch, ou o pós venda é tão importante quanto o próprio processo de venda. Lembre que todo esse trabalho de venda pode ser amenizado no próximo cliente, se esse primeiro foi bem atendido, atingiu o resultado esperado ele com certeza vai indicar seus produtos ou serviços para outros prospectos – futuros clientes.

Então busque ter um feedback sobre o seu trabalho, peça depoimentos e até mesmo sugestões do que pode fazer para melhorar seu produto ou serviço.

Uma dica simples é fazer o seu pitch completando a frase:

Eu ajudo……. aqui você vai falar sobre a sua persona, o seu público. Quem você ajuda, a fazer o que e como fazer.

Entender ou fazer ….. é hora de matar algumas objeções do seu prospecto

De forma que…. – qual o meio que você usa para ajudar esse cliente

Sem que….. – hora de matar objeções.

Ficou um pouco confuso, veja o exemplo.

Eu ajudomulheres empreendedoras a organizar a vida financeira pessoal e empresarial e fazer seus primeiros investimentos, de forma simples e prática, sem ter queperder tempo e dinheiro com vários programas e prestadores de serviços que não chegam a um resultado satisfatório.

Agora é a sua hora de montar o seu pitch de vendas. Pegue essas dicas e monte a sua frase, pode ser a partir dessa estrutura ou simplesmente seguindo a sequência das informações necessárias citadas acima.

A partir dessa primeira frase, com certeza vai desenrolar uma conversa, onde você vai dar continuidade a apresentação do seu trabalho.

Lembre que não existe um pitch único e que funcione para todas as pessoas, muitas vezes você vai entender a pessoa física, outras vezes a pessoa jurídica, algumas vezes grupos e outras vezes uma única pessoa, então seu pitch deve ter um texto específico para cada público, mas foque nos que você costuma lidar com mais frequência.

E aí, gostou das dicas? Quer aprender como melhorar sua oratória e persuasão e fazer pitchs matadores? Então fale conosco (41) 9 9999-7377

Monte o seu pitch e compartilhe aqui com a gente nos comentários.

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